Famílias que tiveram que sair de casa em Canela, afetadas pelas chuvas intensas e devido aos riscos emitidos por possíveis deslizamentos de terra, devem fazer o cadastramento junto à Defesa Civil da cidade. O órgão solicita para que todos os atingidos se dirijam até os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na sede da Defesa Civil.
Conforme a Prefeitura, até o momento muitos moradores ainda não procuraram as localidades. O Executivo municipal informa que o “registro é crucial para que o município possa levantar dados precisos sobre as famílias atingidas e, assim, direcionar a assistência e os benefícios apropriados”.
O apelo também se estende às comunidades rurais, como Linha Chapadão, Bugres e Morro Calçado, onde muitas pessoas deixaram suas residências devido aos deslizamentos, mas ainda não se cadastraram. A Defesa Civil pede que todos compareçam aos locais indicados para realizar o registro.
Os moradores são incentivados a compartilhar esta informação com vizinhos e conhecidos, assegurando que todos os afetados tenham acesso à ajuda oferecida. “A sua participação é fundamental para que possamos ajudar a todos que precisam. Contamos com vocês,” concluiu o representante da Defesa Civil.
Os moradores que já possuem o termo de interdição preenchido pela Defesa Civil devem levar este documento para facilitar o cadastro. As famílias podem ir até o Cras do Centro ou dos bairro Canelinha ou Santa Marta.
Já a nova sede da Defesa Civil está situada na Rua João Pessoa, número 819. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. No local, uma equipe de apoio e duas assistentes sociais estão disponíveis para auxiliar no cadastramento.
LEIA TAMBÉM