abc+

ORIENTAÇÃO

CATÁSTROFE NO RS: Defesa Civil de Canela solicita que famílias atingidas façam cadastro

Conforme a Prefeitura, até o momento muitos moradores ainda não procuraram a Assistência Social

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 22/05/2024 às 15h:39 Última atualização: 22/05/2024 às 15h:39
Publicidade

Famílias que tiveram que sair de casa em Canela, afetadas pelas chuvas intensas e devido aos riscos emitidos por possíveis deslizamentos de terra, devem fazer o cadastramento junto à Defesa Civil da cidade. O órgão solicita para que todos os atingidos se dirijam até os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na sede da Defesa Civil.

Defesa Civil conta com base operacional para atendimento à população em Canela



Defesa Civil conta com base operacional para atendimento à população em Canela

Foto: André Fernandes/PMC/Divulgação

Conforme a Prefeitura, até o momento muitos moradores ainda não procuraram as localidades. O Executivo municipal informa que o “registro é crucial para que o município possa levantar dados precisos sobre as famílias atingidas e, assim, direcionar a assistência e os benefícios apropriados”.

O apelo também se estende às comunidades rurais, como Linha Chapadão, Bugres e Morro Calçado, onde muitas pessoas deixaram suas residências devido aos deslizamentos, mas ainda não se cadastraram. A Defesa Civil pede que todos compareçam aos locais indicados para realizar o registro.

Os moradores são incentivados a compartilhar esta informação com vizinhos e conhecidos, assegurando que todos os afetados tenham acesso à ajuda oferecida. “A sua participação é fundamental para que possamos ajudar a todos que precisam. Contamos com vocês,” concluiu o representante da Defesa Civil.

Os moradores que já possuem o termo de interdição preenchido pela Defesa Civil devem levar este documento para facilitar o cadastro. As famílias podem ir até o Cras do Centro ou dos bairro Canelinha ou Santa Marta.

Já a nova sede da Defesa Civil está situada na Rua João Pessoa, número 819. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. No local, uma equipe de apoio e duas assistentes sociais estão disponíveis para auxiliar no cadastramento.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade