EM GRAMADO E CANELA
CATÁSTROFE NO RS: Corsan tenta reparar tubulação da adutora do Poço da Faca para restabelecer abastecimento de água na região
Conforme a companhia, canalização foi rompida pela força das águas do Rio Santa Cruz
Última atualização: 13/05/2024 08:43
Serão retomados, nesta segunda-feira (13), os trabalhos para reparos na tubulação de uma adutora de água, que se rompeu, no final de semana, por causa das fortes chuvas próximo da área de captação de água bruta, no Poço da Faca.
Segundo a Corsan, o local do rompimento está inacessível e submerso, o que impediu o conserto, mesmo com equipes tentando desviar o curso da água que está em cima da rede. Além desse trecho rompido, a tubulação está exposta em vários pontos e terá que ser feita uma nova cobertura, para que não ocorram novas rupturas.
Durante os últimos dias, as estações de tratamento de água que abastecem Gramado e Canela – e que são integradas – operaram com 70% da capacidade total. Dessa forma, houve interrupção no abastecimento.
Conforme a Corsan, a canalização, que foi rompida pela força das águas do Rio Santa Cruz, é responsável por transportar água bruta do Poço da Faca para uma das estações de tratamento da região.