Chegou ao fim, nesta segunda-feira (6), as buscas pelas duas crianças que desapareceram durante a enchente do Rio Paranhana em Três Coroas. Os corpos do menino de 10 anos e da menina de 6*, foram encontrados nesta tarde próximo o local onde moravam com a família no bairro Linha Café. Eles eram irmãos.
Na madrugada da última quinta-feira, a residência onde moravam foi levada pela água. Os pais e o irmão do meio, de 8 anos, conseguiram se salvar. Desde então, o Corpo de Bombeiros Voluntários que atua no município realizou buscas pelas vítimas desaparecidas.
A corporação local contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários das cidades de Indaial, Ilhota, Pomerode e Irani, filiados a Associação de Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC). Segundo a Defesa Civil trescoroense, os cadáveres foram localizados próximos um do outro.
Com isso, a cidade do Vale do Paranhana tem 3 mortes confirmadas em decorrência das chuvas que deixaram rastro de destruição no Rio Grande do Sul. No sábado (4), o corpo de um idoso foi encontrado às margens do rio, próximo ao limite com Igrejinha.
A vítima identificada como Onore Scheffer Bauer, 66, residia na área central da cidade e também teve a casa arrastada pela enchente. Não há relação parentesca entre as crianças e o idoso que faleceu.
Conforme o boletim divulgado pelo governo estadual no fim da tarde, o RS tem 85 mortes confirmadas por decorrência das chuvas e 134 pessoas desaparecidas, além de 334 feridos.
*Inicialmente, a prefeitura de Três Coroas havia informado que as idades das crianças vítimas eram 9 e 4 anos, e da criança sobrevivente, de 8, e que havia sido informado 11. A informação foi corrigida, por volta das 21h30, após apuração da reportagem.
LEIA TAMBÉM