ENCHENTES
CATÁSTROFE NO RS: Corpo é encontrado e duas crianças seguem desaparecidas em Três Coroas
Equipes de busca e salvamento procuram por irmãos de 4 e 9 anos que moravam na Linha Café
Última atualização: 06/05/2024 21:41
O Gabinete de Crise de Três Coroas confirmou na noite de sábado (4) a morte de um idoso que estava desaparecido. Trata-se de Onore Scheffer Bauer, de 66 anos, encontrado às margens do Rio Paranhana, próximo ao limite com Igrejinha.
De acordo com o prefeito Alcindo de Azevedo, um outro idoso morreu na área central, mas por problemas cardíacos, não estando relacionado à enchente.
As equipes de busca e salvamento seguem à procura de duas crianças, de 6 e 10 anos, moradoras de Linha Café, que estão desaparecidas.
Segundo Azevedo, a casa onde moravam foi levada pela água. “Os pais e um irmão mais velho*, acho que de 11 anos*, se salvaram, mas infelizmente essas duas crianças foram levadas e ainda não temos notícias sobre elas”, lamentou o prefeito. Não há relação entre as crianças e o idoso que faleceu.
Atualmente, cerca de 110 pessoas estão em abrigos nas escolas municipais. “Esse número acaba oscilando porque muitos estão voltando para suas casas para realizarem limpezas”, acrescenta Azevedo. Além dos desabrigados, muitas pessoas têm ido ao ginásio retirar doações, como roupas, alimentos, produtos de limpeza e higiene.
Ainda segundo a prefeitura, as doações que mais se fazem necessárias no momento são de:
- Alimentos em pacotes de 1kg
- Sal e açúcar
- Azeite
- Café
- Produtos de higiene pessoal (escova e pasta de dente, absorventes)
- Colchões
- Travesseiros
- Roupas de cama
- Toalhas de banho e rosto
- Ração para gatos e cachorros
- Botas de borracha (galochas)
- Rodo
- Roupas não são mais necessárias
O Lions Clube de Três Coroas disponibilizou a chave Pix lionstrescoroas@lionsld2.org.br para arrecadar doações em recursos financeiros que reverterão para as famílias atingidas pela enchente. Quem quiser ser voluntário, deve dirigir-se ao ginásio municipal.
As aulas do Ensino Fundamental e da educação infantil do município estão canceladas, nos dias 6 e 7 de maio.
*Inicialmente, a prefeitura de Três Coroas havia informado que as idades das crianças vítimas eram 9 e 4 anos, e da criança sobrevivente, de 8, e que havia sido informado 11. A informação foi corrigida, por volta das 21h30, desta segunda-feira (6), após apuração da reportagem.