TRAGÉDIA
CATÁSTROFE NO RS: Corpo de advogada é encontrado 20 dias após deslizamento de terra na Serra
Natália Cobalchini estava desaparecida desde o dia 1º de maio
Última atualização: 21/05/2024 16:12
Mais uma morte em função da catástrofe que assola o Estado desde o fim de abril foi confirmada na segunda-feira (20). O corpo da advogada Natália Cobalchini foi encontrado na região de Farias Lemos, em Bento Gonçalves, nos escombros de onde aconteceu um deslizamento de terra no início do mês. Ela estava desaparecida desde o dia 1° de maio.
A Subseção de Bento Gonçalves da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul emitiu uma nota de pesar no fim da noite de segunda-feira. "Desde a comunicação de seu desaparecimento está Subseção manteve contato direto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na esperança de encontrarmos a colega com vida, sendo que somente agora, 23h28min. Obtivemos a confirmação formal de seu falecimento pelas autoridades competentes", explicou em rede social. (Veja abaixo)
A Subseção de Bento Gonçalves ainda informou que "está oficialmente de luto pela perda de uma colega tão jovem".
A reportagem do Uol afirma que os pais de Natália, Artemio Cobalchini, 72, e Ivonete Cobalchini, 62, também morreram no deslizamento. Os corpos deles foram encontrados no dia 3 de maio.
No boletim da Defesa Civil emitido nesta terça-feira (21), o Rio Grande do Sul já somava 161 óbitos pelas fortes chuvas.
Veja nota de pesar