A circulação de trens segue suspensa pela Trensurb nesta segunda-feira (13) e por tempo indeterminado. A operação dos veículos foi interrompida no último dia 3 devido às enchentes.
Com a chuva extrema e a alta do lago Guaíba, o pátio administrativo da empresa, no bairro Humaitá, em Porto Alegre, ficou debaixo d’água. Trens foram retirados de pontos da capital, como o pátio de manutenção, e colocados sobre os trilhos ao longo das estações que não foram atingidas, como em Novo Hamburgo.
A empresa postou nas redes sociais que “o Centro de Controle Operacional segue em monitoramento constante e a população será informada sobre o retorno dos serviços assim que possível”.
#TrensurbInforma A circulação dos trens segue suspensa por tempo indeterminado em virtude das enchentes. O Centro de Controle Operacional segue em monitoramento constante e a população será informada sobre o retorno dos serviços assim que possível. Agradecemos a compreensão!
— Trensurb S.A. (@Trensurb) May 13, 2024
Abrigo em estações
Algumas estações do trem que não foram invadidas pela água receberam desabrigados e também alguns animais em uma ação emergencial.
Cenas de esperança!?Assim como várias pessoas, o Pé de Pano também recebeu abrigo provisório na Estação Rio dos Sinos (São Leopoldo).
O vídeo é do Felipe Sansone (@sansone_88, no Instagram), responsável pelo resgate. Agora, Pé de Pano está sendo bem cuidado em Dois Irmãos. ???????? pic.twitter.com/jWjO6T3Puv
— Trensurb S.A. (@Trensurb) May 10, 2024
Seja solidário e ajude as famílias atingidas pelas enchentes do RS.
????? Doe água, materiais de higiene e limpeza, alimentos, fraldas, cobertores e colchões. (+) pic.twitter.com/rBmKFbhxfc
— Trensurb S.A. (@Trensurb) May 13, 2024
LEIA TAMBÉM