abc+

CATÁSTROFE NO RS: Cidades da região receberão casas do governo; 538 construções serão entregues em 120 dias

Conforme o governador, esse é o primeiro lote de obras do programa "Plano Rio Grande"

Juliano Piasentin
Publicado em: 23/05/2024 às 11h:12 Última atualização: 23/05/2024 às 11h:12
Publicidade

O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (23) a construção de 538 casas definitivas para vítimas das enchentes nos Vales do Caí, Paranhana, Taquari e Rio Pardo. O prazo para a conclusão das obras é de 120 dias após a finalização da preparação dos terrenos. As áreas já foram definidas em parceria com os municípios.

São Sebastião do Caí será uma das cidades contempladas  | abc+



São Sebastião do Caí será uma das cidades contempladas

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Conforme o governador, não se tratam de anúncios relativos a recursos ou projetos. “Estamos assinando a ordem de início dos serviços.” No Vale do Paranhana e Vale do Caí serão 100 casas. Em Igrejinha 50 e em São Sebastião do Caí outras 50. “Essas residências foram doadas pelo Grupo Ágora. A construtora também disponibilizou 100 casas para o município de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari.

As demais cidades atendidas são: Arroio do Meio, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales, Santa Teresa e Venâncio Aires. “Vamos recomeçar a vida das pessoas a partir das moradias definitivas”, reiterou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes.

As obras fazem parte do programa estadual “Plano Rio Grande”, aprovado na Assembleia Legislativa. O governador explicou que a próxima contratação será para mais de 2 mil casas, com investimento de até R$ 400 milhões. “Em até 40 dias finalizamos a licitação e a ordem de serviço será assinada”, completa.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade