abc+

SOLIDARIEDADE

CATÁSTROFE NO RS: Canela tem novo local para receber doações; Dia das Mães foi marcado por voluntariado

Empresários de Gramado fizeram a doação de 500 cachorros-quentes para famílias desabrigadas

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 13/05/2024 às 11h:23 Última atualização: 13/05/2024 às 11h:28
Publicidade

Desde o sábado (11) a Defesa Civil de Canela conta com uma nova base operacional, na área central. E o local, além de efetuar as estratégias de enfrentamento às chuvas, agora também centralizará as doações. Toda a organização e a logística de entrega a quem precisa serão mais eficientes.

Empresários entregaram 500 cachorros-quentes no Dia das Mães em Canela



Empresários entregaram 500 cachorros-quentes no Dia das Mães em Canela

Foto: Mayara Farias/Divulgação

As doações estavam sendo entregues no Salão Paroquial, espaço cedido pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Conforme Paulo Fabiano Telles, coordenador da Defesa Civil, e Marcelo Fogaça, assistente de logística, o apoio da entidade foi fundamental para atender a comunidade. “Agradecemos o suporte oferecido pela Paróquia nesse momento tão delicado que enfrentamos”, diz Telles.

O novo espaço está localizado na Rua João Pessoa, 819. Informações podem ser obtidas através do telefone (54) 9 9135-1949.

Dia das mães com cachorro-quente

O domingo (12) foi de Dia das Mães. Mesmo com a data comemorativa e familiar, os voluntários não pararam de ajudar as famílias desabrigadas. Uma das ajudas chegou por meio dos empresários Leonardo Beauvalet e José Izaias de Castro, de Gramado, que produziram 500 cachorros-quentes.

Desde o início de maio os empresários estão produzindo e distribuindo alimentos às famílias afetadas pelas chuvas. Os alimentos estão sendo entregues em Canela, Três Coroas e Igrejinha. “Percebemos que muitas famílias não estão tendo um local adequado para preparar os alimentos, então buscamos sempre entregar as refeições prontas para consumo. Pretendemos entregar amanhã (segunda) salsichão e pão”, explica Beauvalet.

A vontade de ajudar é o que motiva os voluntários. “Ajudar é essencial, porque qualquer um de nós poderia passar por dificuldades neste momento. Se fosse com minha família, gostaria de receber auxílio também”, afirma José Izaias, destacando que tudo o que ele e o amigo estão fazendo é por amor e solidariedade ao próximo.

Segundo Janete Welter, coordenadora da equipe de voluntários que produz e distribui alimentos às famílias afetadas pelas chuvas, a comunidade está engajada em prestar auxílio a quem precisa. “Recebemos doações diariamente e isso está nos ajudando muito. Precisamos servir mais de 800 refeições por dia e só está sendo possível graças à solidariedade da comunidade”, avalia. 

Central Solidária

A Associação Comercial e Industrial de Canela (Acic) também está com uma central solidária. Com o lema “Sua solidariedade transforma vidas”, a população pode contribuir com roupas (principalmente para o frio), alimentos não-perecíveis, móveis e utensílios de cozinha e itens de higiene e limpeza.

As doações podem ser deixadas na Capela da Vila Boeira. Já contribuições financeiras pelo Pix sos@acicanela.com.br.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade