A chuva deu uma trégua na região na manhã deste domingo (5). Agora, contando com o tempo firme, é momento das equipes atuarem mais fortemente nas demandas de infraestrutura das cidades e também auxiliar famílias que foram atingidas.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Somente em Canela, são mais de 400 pessoas desabrigadas ou desalojadas. O município também registrou dois óbitos, por causa de um deslizamento na área rural, na quinta-feira (2).
Durante o sábado (4), a Defesa Civil evacuou mais 40 famílias da localidade da “Pedreira”, no bairro Santa Marta, por causa do risco iminente de desmoronamento de terra da encosta que existe na área. As famílias foram encaminhadas ao ginásio do bairro, onde receberam apoio. Algumas pessoas precisaram de atendimento médico.
Solidariedade em ação
Até o sábado, a Prefeitura de Canela contabilizava mais de 320 doações recebidas. A mobilização está sendo realizada na casa paroquial, localizada na Praça da Matriz, número 69, no Centro. O local fica aberto das 8 às 17 horas.
As principais necessidades são: alimentos não perecíveis, água, toalha de banho, cobertores, lençol, travesseiros; vassoura, rodo, sabão em pó, água sanitária, amaciante, detergente, esponja de louça; sabonete, escova de dente, creme de dente, desodorante e shampoo. Conforme a Prefeitura, doações de roupas não são mais necessárias neste momento.
Pix Solidário – Defesa Civil
Chave: 54991351949
Contatos para emergências
Defesa Civil – (54) 9 9135-1949
Bombeiros – (54) 9 8423-1767
Brigada Militar – (54) 9 8434-6389
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags