ESTRADA

CATÁSTROFE NO RS: BR-386 tem trânsito reestabelecido de Carazinho a Lajeado em caráter emergencial

Conforme a CCR ViaSul, tráfego opera com restrição, em sistema de pare-e-siga, em alguns pontos no trecho

Publicado em: 07/05/2024 15:53
Última atualização: 07/05/2024 16:04

Foi reestabelecido na tarde desta terça-feira (7) o tráfego, em caráter emergencial, da BR-386, de Carazinho a Lajeado. A liberação do fluxo de veículos entre Marques de Souza e Fontoura Xavier foi feito pela CCR ViaSul em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


CCR ViaSul e PRF/RS restabelecem ligação em caráter emergencial de Carazinho a Lajeado na BR-386 Foto: CCR ViaSul

Neste trecho, há 16 pontos com bloqueio parcial da via. Nesses pontos, o fluxo opera em sistema de pare-e-siga por via provisória. "Por isso, é fundamental que os motoristas redobrem a atenção nesses locais", explica a CCR Via Sul. Ainda não há previsão de liberação total da rodovia.

Com essa liberação é possível percorrer o trajeto de Carazinho até o quilômetro 350, na ponte sobre o Rio Taquari, em Lajeado, ponto liberado, sem restrições, desde segunda (6). O fluxo sobre a ponte opera em sistema de contrafluxo apenas pela pista sul (sentido capital), ou seja, em pista simples, com limite de velocidade de 40 km/h.

A concessionária informa ainda que as equipes, formadas por geólogos, engenheiros e especialistas de infraestrutura do Estado, "seguem avaliando as condições dos trechos afetados pelas inundações, visando desobstruir as vias fundamentais para o transporte de pessoas e recursos".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas