abc+

GOVERNO FEDERAL

CATÁSTROFE NO RS: Alckmin volta ao Estado na segunda-feira; saiba qual será a agenda do vice-presidente

Vice-presidente da República tem reuniões agendadas em Caxias do Sul

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 25/05/2024 às 14h:47 Última atualização: 25/05/2024 às 14h:47
Publicidade

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, estará em Caxias do Sul, na próxima segunda-feira (24). Alckmin tem reunião agendada com representantes da indústria, comércio, serviços, cooperativas e trabalhadores.

Alckmin estará no RS na próxima segunda | abc+



Alckmin estará no RS na próxima segunda

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Além de outros ministros do governo federal, o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, também vai acompanhar as agendas de trabalho, que acontecerão na Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC), no Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicomerciários) e na Marcopolo.

A reunião do vice-presidente com um grupo de empresários e lideranças regionais terá como foco principal a discussão dos impactos econômicos e sociais das enchentes que afetam o Rio Grande do Sul. O ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, também deve estar presente.

O presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, estará à frente da reunião de trabalho, apresentando os principais eixos do plano de ações que a entidade está desenvolvendo para mitigar os efeitos das enchentes.

Segundo Loro, o plano inclui propostas e medidas que demandam a colaboração e o apoio do governo federal para proporcionar um suporte eficaz às comunidades e parques fabris impactados.

“A presença do vice-presidente Geraldo Alckmin ressalta a importância do diálogo entre o governo e o setor privado na busca por soluções que beneficiem toda a população das áreas afetadas”, afirma.

O roteiro vai começar na indústria de transportes caxiense Marcopolo, após o grupo irá para a sede do CIC e por último no Sindicomerciários.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade