O nível do Rio dos Sinos estava estável nos 9,66 metros na manhã deste sábado (4) após atingir o pico de 9,68 metros na tarde de sexta (3). Apesar disso, ao longo da noite anterior e da madrugada, a Prefeitura informou que as águas do Rio dos Sinos avançaram em partes das zonas sul e leste da cidade, visto que ainda transbordava sobre o dique do bairro Santo Afonso.
Na tarde de sexta, o Sinos extravasou sobre o dique ao atingir em torno de 9,50 metros, atingindo as vilas Palmeira e Marrocos, conforme havia sido anunciado pela Prefeitura. Nesta manhã, moradores estavam ilhados.
Até as 10 horas, Novo Hamburgo tinha 3 mil pessoas alojadas em sete abrigos espalhados pela cidade. A administração municipal informou que todas as pessoas desabrigadas estão sendo encaminhadas para o abrigo instalado na Fenac.
Doações
As doações de alimentos não-perecíveis, além de roupas, colchões e roupas de cama, devem ser levadas exclusivamente na Fenac, com entrada pela Rua Araxá, 505, bairro Ideal.
Já as doações de alimentos prontos e perecíveis devem ser levados exclusivamente na Igreja Ascensão, na Rua Bento Gonçalves, 2394, Centro.
Segundo a prefeitura, esta medida é fundamental para a organização. A orientação é não levar as doações diretamente nos abrigos.
LEIA TAMBÉM