A ponte que cruza o Rio Paranhana, na divisa entre Parobé e Taquara na RS-239, foi interditada no final da manhã de hoje (2) pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
Conhecida como “Estrada Velha”, a travessia é um dos principais acessos entre os municípios. Segundo a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira (Republicanos) a ponte precisou ser fechada “como forma de precaução” após o período de chuvas intensas dos últimos dias. “Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual já está se deslocando para fazer o bloquei do local”, adiantou.
De acordo com a EGR, uma equipe de engenharia esteve no local realizando uma inspeção e, por medida de segurança, optou pela interdição total da ponte.
Com a interdição, a única ligação de Parobé com os municípios do Vale do Paranhana é pela ponte que liga a cidade com Igrejinha.
Pontes no interior de Taquara são danificadas pela chuva
Conforme assessoria de impressa da Prefeitura de Taquara, foram registrados danos na infraestrutura de, pelo menos, outros três acessos no interior do município. A Ponte de Açoita Cavalo e a ponte localidade de Três Pinheiros apresentam problemas nas cabeceiras. Já a Ponte de acesso à Padilha Velha que totalmente destruída pela enxurrada.
LEIA TAMBÉM