EM PORTO ALEGRE

Caso Gabriel: Justiça Militar marca julgamento dos três policiais militares pela morte do jovem

Reús respondem por falsidade ideológica e ocultação de cadáver

Publicado em: 15/04/2023 20:37
Última atualização: 04/03/2024 08:54

A Justiça Militar marcou para o dia 20 de julho o julgamento dos três policiais militares que são réus no caso da morte de Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos. O jovem foi morto após uma abordagem policial em agosto de 2022, na cidade de São Gabriel, no Sudoeste gaúcho. Os PMs serão interrogados um dia antes do julgamento.

Gabriel Cavalheiro Foto: Reprodução

Tanto o interrogatório quanto o julgamento ocorrerão na 1ª Auditoria de Justiça Militar, no prédio do Tribunal de Justiça Militar, em Porto Alegre. As etapas ocorrerão em Porto Alegre por decisão da magistrada em acordo com as partes.

Na Justiça Militar, o soldado Raul Veras Pedroso, o sargento Arleu Junior Cardoso Jacobsen e o soldado Cleber Renato Ramos de Lima respondem por falsidade ideológica e ocultação de cadáver. Já na Justiça comum, eles respondem por homicídio triplamente qualificado.

O caso

Gabriel desapareceu no dia 12 agosto após uma abordagem da Brigada Militar. Uma semana depois seu corpo foi encontrado em um açude. Conforme aponta o laudo da necropsia, a causa da morte foi uma hemorragia interna provocada por lesão na região cervical.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas