VALE DO SINOS
Casal que coordenava esquema de tele-entrega de drogas é preso em Sapucaia do Sul
Entregas eram feitas para clientes fixos nas cidades de Esteio, Canoas, Gravataí, São Leopoldo e Novo Hamburgo
Última atualização: 01/02/2024 16:07
Um casal foi preso durante uma ação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) no final da tarde de terça-feira (7), em Sapucaia do Sul. De acordo com o delegado Gabriel Borges, eles foram detidos em uma casa, no Loteamento Colina Verde, no bairro Vargas, após 15 dias de investigação.
A partir de uma denúncia feita por meio do telefone 0800 do Denarc, a Polícia Civil descobriu que o casal coordenava um esquema de tele-entrega de maconha, servindo como base logística para que motociclistas abastecessem estoques de drogas a serem entregues aos clientes fixos. De acordo com a denúncia o entorpecente vendido era de grande grau de pureza, visando alcançar e fidelizar os clientes.
Conforme o delegado,a maconha erafornecida nas cidades de Esteio, Canoas, Gravataí, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Na casa dos investigados, foram apreendidas 130 gramas de maconha do tipo "camarão", já embaladas para venda, além de diversas sementes da planta, demonstrando que os suspeitos também pretendiam cultivar a droga, cadernos de anotação com a contabilidade do tráfico, balança de precisão, telefones celulares, munições de arma de fogo e embalagens com marca própria.
"A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas, principalmente buscando a descapitalização das organizações criminosas e a responsabilização criminal das lideranças. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo", comenta o delegado.
Denúncias podem ser feitas ao Denarc pelo telefone 08000 518 518.