SOLIDARIEDADE

Casa na Floresta Nacional de Canela pega fogo e família faz vaquinha

Casal e bebê saíram apenas com a roupa do corpo e perderam tudo; saiba como ajudar

Publicado em: 20/11/2023 16:37
Última atualização: 22/11/2023 09:49

O final de semana foi marcado pela chuva, mas também pelo fogo, em Canela. Uma casa da Floresta Nacional (Flona), ocupada pela comunidade Kaingang Kógunh Mág, incendiou na manhã de sábado (18) e a família perdeu tudo.

Casa na aldeia indígena na Flona pegou fogo em Canela Foto: Divulgação

Era por volta de 8 horas, quando o casal Alexandre Pereira e Estefani Lopes, ambos de 23 anos, acordaram e viram que a residência estava pegando fogo. Um curto-circuito teria originado a queima.

“Nós estávamos dormindo, quando acordamos já estava pegando fogo, mas começou com um curto-circuito”, afirma Alexandre.

O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local, porém, as chamas já tinham espalhado. “Não conseguimos salvar nada, foi tudo muito rápido, em 10 minutos perdemos tudo. A casa, por ser antiga, de madeira velha, queimou muito rápido”, justifica o morador.

Atualmente, os dois, junto da filha Ayla, de 2 anos, estão morando na casa do pai de Estefani. “Estamos lamentando, olhando para nossa casa, vendo ela queimada. Era uma vida que tínhamos, era uma casa velha, mas nos sentíamos muito bem e tínhamos um conforto dentro. Mas o mais importante é que nós estamos bem de saúde”, frisa o pai da família.

Como ajudar

A família aceita doações para poder reconstruir o lar. Há opções de poder ajudar de forma pessoal ou participar da vaquinha on-line criada. A meta é arrecadar R$ 5 mil. Até a tarde desta segunda-feira (20), pouco mais de R$ 2 mil foram obtidos. Para doar, a comunidade pode acessar o link

No momento, os itens mais necessitados são roupas, já que eles saíram apenas com as que estavam no corpo. Para Estefani, as peças femininas são tamanho G e calçados 37. Já para Alexandre, roupas também no tamanho G e sapatos no 41 e 42. Para a bebê, o calçado é tamanho 22. Eles também necessitam de fraldas para a filha, em G e XG.

As doações podem ser deixadas na Floresta Nacional de Canela (Flona).
Quer quiser, também pode contribuir com móveis usados, eletrodomésticos, louças e panelas. Ainda, itens de construção de casa, como madeiras, ferramentas e telhados são bem-vindos, para a família poder refazer a estrutura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas