abc+

PRODUTO PERIGOSO

Casa é atingida por incêndio após acidente com fogareiro na região; veja os riscos

Corpo de Bombeiros faz alerta para o mau uso do utensílio em residências

Juliano Piasentin
Publicado em: 31/12/2023 às 17h:57
Publicidade

O último dia do ano foi agitado para o Corpo de Bombeiros de Sapucaia do Sul, no Vale do Sinos. A guarnição precisou ser acionada no início da tarde deste domingo (31), após um princípio de incêndio no bairro Fortuna.

Incêndio em Sapucaia do Sul  | abc+



Incêndio em Sapucaia do Sul

Foto: Corpo de Bombeiros Sapucaia do Sul

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Conforme o chefe de guarnição, soldado César Augusto Rehm, que atendeu a ocorrência, o fogo foi causado por fogareiro. “Não indicamos a utilização desse equipamento. Ele não é seguro, já que não possuí certificado do Inmetro e também muito perigoso, podendo causar incêndios.”

Rehm explica que muitas pessoas utilizam o fogareiro, de apenas uma boca, acoplado em um pequeno bujão de gás P13. “Não é recomendado, a pressão não aguenta e a mangueira acaba derretendo.” O bombeiro alerta para o risco do utensílio. “É como se fosse um lança-chamas .”

Sem feridos

Apesar do perigo e dos danos causados, ninguém ficou ferido durante o incêndio desta tarde. “O forro ficou queimado, alguns móveis, telhado e a elétrica da casa foi danificada, felizmente não aconteceu nada de mais grave.”

FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Fogareiro é um risco, afirma o Corpo de Bombeiros  | abc+



Fogareiro é um risco, afirma o Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros Sapucaia do Sul

Rehm afirma que ao chegar no local, os próprios moradores já haviam controlado o fogo, com baldes, mangueiras e a água da piscina. “Isso foi fundamental, poderia ter sido muito pior.” O Corpo de Bombeiros foi acionado via 193, indo imediatamente à residência após o chamado. “Aconselhamos que deixassem as janelas e portas abertas, para sair o cheiro de gás e também evitar ficar no ambiente por enquanto”, concluiu.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade