Foram três meses de espera, mas, o período sem a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) está chegando ao fim. Localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, o espaço cultural será reaberto na próxima quarta-feira (14) com uma cerimônia na Travessa dos Cataventos.
FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO: Saiba quem são os jurados que escolherão os vencedores dos Kikitos
Conforme o governo do Estado, o momento visa celebrar o encontro da comunidade com o centro cultural. O evento será aberto ao público e contará com apresentação da cantora Jessie Jazz e banda.
No dia seguinte à reabertura, a Casa de Cultura volta a receber visitas em seu horário regular de funcionamento, de terça-feira a domingo, das 10 às 20 horas. “A reabertura, nesse contexto, é como um grande abraço de acolhimento à comunidade artística e à população, que precisa de espaços e novos horizontes a fim de elaborar e imaginar futuros outros, a partir da cultura”, afirma a diretora do local, Germana Konrath.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por construir dique irregular em Capela de Santana; entenda o caso
Primeira exposição
A exposição escolhida para reabrir a Casa de Cultura será uma mostra especial do fotógrafo sul-africano Gideon Mendel. O artista ficou mundialmente conhecido por fotografar desastres climáticos, sendo o responsável pelas fotos do artigo “Imagens sobre mudanças climáticas que não podem ser esquecidas”, da revista americana The New Yorker.
Mendel esteve em Porto Alegre e na região metropolitana durante o mês de maio, quando registrou momentos da enchente histórica que atingiu o Rio Grande do Sul. A partir do dia 23 outras atrações também vão receber espaço na CCMQ, como as peças Cabaré dos pecados capitais e Conversas com Annie Ernaux, bem como o Duo Rosa Amarela.
A programação completa você confere aqui.
LEIA TAMBÉM