BAIRRO PARTENON
Casa alugada por criminoso era usada para esconder armamento de guerra em Porto Alegre
Polícia apreendeu um fuzil, uma pistola, explosivos e mais de 450 munições, um drone e drogas na residência
Última atualização: 15/01/2024 17:03
Armas e munições de guerra foram encontradas escondidas em uma casa na Avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, o imóvel alugado era usado como depósito por um homem para armazenar os produtos ilícitos.
Dentro da residência, foram encontrados: um fuzil calibre 223, carregadores de fuzil, uma pistola Bersa calibre 9 milímetros, oito carregadores de pistola, 459 munições, uma emulsão explosiva, um cordel detonante, anotações de tráfico de drogas, três balanças de precisão, um drone, 776 gramas de maconha, 53 gramas de cocaína, 364 unidades de ecstasy e 70 gramas de MDMA.
O delegado Guilherme Dill explica que ninguém estava no local, mas a Polícia localizou o proprietário do imóvel. O dono da casa disse aos policiais que desconhecia a prática do inquilino de armazenar armas e drogas no local. Ele prestou depoimento na delegacia e foi liberado.
Prisão no morro da Tuca
A investigação começou após um foragido da Justiça ser preso na última quinta-feira (5), no bairro São José, em Porto Alegre. O homem usava um imóvel como depósito de drogas para uma facção criminosa da capital. Conforme a Polícia, os moradores foram expulsos do imóvel, que começou a ser usado pelo investigado.
A partir da prisão, a Polícia descobriu que haveria uma mudança na hierarquia dos associados ao tráfico de drogas da localidade. O depósito onde as armas e as drogas eram escondidos também seria alterado. Dessa forma, os policiais encontraram o armamento no bairro Partenon.