Deverão começar a ser entregues nesta segunda-feira (30) os cartões do Aluguel Social – calamidade pública aos moradores de São Leopoldo com direito ao benefício. As famílias que já apresentaram a documentação necessária e também que assinaram a declaração, estão sendo contatadas pelo WhatsApp para comparecer para retirada dos cartões das 9h às 14h, na Secretaria Municipal de Educação (Smed), localizada no prédio da antiga prefeitura, na Praça Tiradentes, nº 119, bairro Centro.
As famílias que ainda não entregaram a documentação e nem assinaram a declaração devem o quanto antes comparecer na Smed, no plantão de atendimento realizado pela Habitação, a fim de receberem o mais breve possível seus cartões com o valor do Aluguel Social.
LEIA TAMBÉM: Domingo de eleições municipais será de passe livre em São Leopoldo
O benefício prevê o auxílio de R$ 882,81 pelo período de 6 meses, podendo ser renovado por mais 6 meses, se apresentar necessidade conforme avaliação da Comissão do Aluguel Social, formada pela Secretaria Municipal de Gestão e Governo (SGG), Semhab e Defesa Civil.
O benefício será concedido somente às famílias que residiam em áreas inundadas pela enchente de maio de 2024 e que tiveram a perda total da moradia, sem a possibilidade de reconstrução no local, conforme avaliação técnica da prefeitura.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags