APÓS TEMPESTADE
CARNAVAL: Uruguaiana cancela desfile de 4 escolas de samba; entenda o motivo
Após tempestade atingir a cidade da Fronteira Oeste do RS, integrantes do evento decidiram não continuar com os desfiles neste domingo
Última atualização: 03/03/2024 11:39
Inicialmente adiada para este domingo (3) por causa de uma tempestade, a terceira noite de desfiles das escolas de samba de Uruguaiana foi cancelada. A decisão foi divulgada na manhã de hoje por meio de nota nas redes sociais da prefeitura.
O Carnaval Fora de Ãpoca ocorria durante a noite, mas o temporal inviabilizou a continuação da festa na cidade da Fronteira Oeste do Estado. Os argumentos para a medida, definida após reunião entre representantes das agremiações carnavalescas, comissão de acompanhamento e fiscalização do evento, foram:
- Ausência de previsão de efetivo de segurança privada e pública para o evento;
- Retorno dos jurados para São Paulo já agendada para o domingo pela manhã;
- Danos causados aos carros alegóricos e fantasias de componentes das escolas de samba face a tempestade que atingiu a cidade na noite deste sábado;
- Falta de recursos para recomposição por parte das Escolas de samba para se recomporem num curtÃssimo espaço de tempo;
- Previsão do tempo ainda prever chuvas para o perÃodo também no domingo.
Apesar de a Unidos da Cova da Onça, Imperadores do Sol, Unidos da Ilha do Marduque e Deu Chucha na Zebra não terem desfilado, a organização decidiu, por maioria de votos, realizar a apuração das notas dos desfiles de 2024 na tarde deste domingo, a partir das 17 horas.
"*NOTA SOBRE O CARNAVAL DE URUGUAIANA Em encontro realizado no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, reunindo representantes das agremiações carnavalescas, comissão de acompanhamento e fiscalização do Carnaval Fora de Ãpoca de Uruguaiana e representantes da área da segurança pública foi definida a não realização do restante da apresentação dos desfiles das escolas de samba no domingo à noite, dia 3 de fevereiro de 2024. Conforme vários itens elencados pelos participantes da reunião, entre eles a ausência de previsão de efetivo de segurança privada e pública para o evento; o retorno dos jurados para São Paulo já agendada para o domingo pela manhã; os danos causados aos carros alegóricos e fantasias de componentes das escolas de samba face a tempestade que atingiu a cidade na noite deste sábado; a falta de recursos para recomposição por parte das Escolas de samba para se recomporem num curtÃssimo espaço de tempo, além da previsão do tempo ainda prever chuvas para o perÃodo também no domingo. A análise desses itens inviabilizam a possibilidade de desenvolvimento do restante da programação de desfiles das escolas de samba Unidos da Cova da Onça, Imperadores do Sol, Unidos da Ilha do Marduque e Deu Chucha na Zebra, agremiações que não desfilaram na noite de sábado, face ao temporal. Ainda em reunião, os representantes das entidades carnavalescas em votação concordaram, por maioria dos votos, pela realização da apuração das notas dos desfiles de 2024, neste domingo (3/3), à s 17h."