FOLIA
CARNAVAL: Último dia de desfile de escolas de samba anima Porto Alegre até quase amanhecer; veja fotos
Desde 18 horas, o público já aguardava as apresentações das nove escolas e uma tribo
Última atualização: 25/02/2024 10:59
O Carnaval 2024 continuou no segundo e último dia de desfiles de escola de samba em Porto Alegre, no sambódromo de Porto Seco, coloriu a capital na noite deste sábado (24). Desde as 18 horas, o público já aguardava as apresentações das nove escolas e uma tribo, que foram até o quase amanhecer.
Quem abriu o espetáculo foi a tribo Os Comanches, às 19 horas, com o tema Nos Encantos das Matas e das Flores. A apresentação contou a história da perda de uma flauta por um guerreiro Araré.
Em seguida, a escola de samba Império do Sol entrou na pista homenageando São Leopoldo, com o tema Um Bicentenário com mais de 200 anos!.
Protegidas da Princesa Isabel levou o tema da água do mar e de criaturas marítimas, como Poseidon, polvos gigantes, mar de deuses, entre outras histórias e mitologias.
A escola Filhos de Maria foi a próxima, com o enredo Ominirá. Ela contou a saga do povo negro gaúcho rumo à liberdade, com o tema baseado no livro de mesmo nome, de Gilberto Manoel Soares.
Unidos da Vila Mapa desfilou com o tema Baiana Mãe do Brasil, exaltando todas as mães do País, usando as cores verde, azul e amarelo.
Já a Vila Isabel homenageou Neguinho da Beija-Flor, Flor Que a Vila Beija, usando o símbolo da pomba da paz e as cores amarelo, azul e branco.
União da Vila do IAPI desfilou com o tema Axabó! A voz que ressoa da Bahia, ecoa na Vila. A escola celebrou Axabó, orixá feminina, com as cores azul, vermelho e branco.
Estado Maior da Restinga, campeã de 2023, levou o tema Crianças, que todas sejam amadas, respeitadas e protegidas. A escola usou de super-heróis para celebrar o universo infantil.
O tema Somos Filhos de Rainhas e Reis foi o escolhido pela penúltima a desfilar na avenida, a Imperadores do Samba. Ela abordou histórias e vozes da África.
Por último, por volta das 4h50 da manhã, a Realeza entrou na avenida com o tema Alma Negra – Um pedaço da África no Afro-Sul do Brasil.