O Carnaval 2024 começa nesta sexta-feira em Porto Alegre. A partir das 18 horas, os portões do Complexo Cultural do Porto Seco serão abertos para receber o público que vai curtir as apresentações que têm início às 20 horas. A primeira escola a desfilar será a União da Tinga.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Abrem os desfiles nesta sexta-feira as agremiações da Série Prata: União da Tinga, Império da Zona Norte, Academia de Samba Praiana e Academia de Samba Puro. A Série Ouro terá apresentação da Copacabana, Acadêmicos de Gravataí, Imperatriz Dona Leopoldina, Fidalgos e Aristocratas e Bambas da Orgia.
Os desfiles seguem no sábado (24), quando passam pelo sambódromo as escolas de samba da Série Prata Império do Sol, Protegidos da Princesa Isabel, Filhos de Maria e Unidos da Vila Mapa. E pela Série Ouro, desfilam Unidos de Vila Isabel, União da Vila do Iapi, Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba e Realeza.
Público
Foram montadas quatro arquibancadas, cada uma com capacidade para 1,4 mil pessoas, o que totaliza 5,6 mil pessoas por noite. A entrada nas arquibancadas será gratuita e o acesso controlado por catracas.
Já quem quiser curtir a festa nos camarotes e frisas, podem adquirir ingressos pelo site do Sympla. Os valores são válidos para acesso ao sambódromo nos dois dias de desfiles.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
As apresentações serão transmitidas ao vivo nesta sexta-feira e sábado pela Rádio ABC 103.3 FM. A equipe, comandada por Cláudio Brito, vai transmitir a primeira noite dos desfiles diretamente do sambódromo do Porto Seco a partir das 20 horas.
Confira a ordem dos desfiles:
Sexta-feira (23)
- 20 horas: União da Tinga
- 21 horas: Império da Zona Norte
- 22 horas: Academia de Samba Praiana
- 23 horas: Academia de Samba Puro
- 0h10: Copacabana
- 1h20: Acadêmicos de Gravataí
- 2h30: Imperatriz Dona Leopoldina
- 3h40: Fidalgos e Aristocratas
- 4h50: Bambas da Orgia
Sábado (24)
- 19h10: Tribo Os Comanches
- 20 horas: Império do Sol
- 21 horas: Protegidos da Princesa Isabel
- 22 horas: Filhos de Maria
- 23 horas: Unidos da Vila Mapa
- 0h10: Vila Isabel
- 1h20: União da Vila do IAPI
- 2h30: Estado Maior da Restinga
- 3h40: Imperadores do Samba
- 4h50: Realeza
LEIA TAMBÉM