RIO GRANDE DO SUL
CARNAVAL: Desfile das escolas de samba de Uruguaiana é adiado após temporal
Linha de tempestade avança pelo Rio Grande do Sul, a partir da Fronteira Oeste, com alerta de mais temporais
Última atualização: 03/03/2024 02:33
Após provocar alagamentos e prejuízos no Uruguai, especialmente na região de Salto e também na capital, Montevidéu, uma linha de tempestade atingiu a região da Fronteira Oeste gaúcha no início da madrugada deste domingo (3). O temporal chegou a Uruguaiana no momento em que acontecia mais uma noite do desfile das escolas de samba, que foi adiado para a tarde deste domingo.
A organização do carnaval de Uruguaiana faria uma reunião ainda nesta madrugada para definir como proceder neste desfecho do tradicional carnaval fora de época. Isso porque os jurados e muitos artistas convidados, que são de fora da cidade e até do Estado, têm viagem de volta marcada para a manhã deste domingo.
Em entrevista à Rádio ABC 103.3 FM, que está transmitindo o carnaval de São Leopoldo, mas com entradas de Uruguaiana, o prefeito Ronnie Mello explicou que o desfile foi paralisado por medida de segurança. Nenhum incidente foi registrado, garantiu. "Nosso carnaval reúne muita gente, inclusive crianças e idosos. Pensamos primeiro na segurança das pessoas", resumiu.