A noite de domingo (4) marcou o início oficial do Carnaval de São Leopoldo com a escolha da corte, na quadra da Escola de Samba Império do Sol, no bairro São Miguel. Vanelise da Silva, da escola de samba Imperadores do Sul, foi escolhida a rainha do Carnaval do Bicentenário.
A primeira princesa é Marla Deber Selenti, da escola Leões da Feitoria e a segunda princesa, Thainá Brito, da escola Estação Primeira de São Léo. Luan Fernandes foi reconduzido ao cargo de Rei Momo. A rainha levou um prêmio de R$ 2,5 mil e as princesas receberam R$ 2 mil cada uma.
As agremiações levaram muita torcida e vibração para as seis candidatas do concurso, que teve ainda mostra de sambas-enredo das escolas participantes do carnaval da cidade. A escolha da corte começou no sábado (3), quando as candidatas foram avaliadas pelos jurados em entrevista nos quesitos comunicação, elegância e simpatia, no Centro Cultural José Pedro Boéssio.
A preparação artística ficou a cargo do dançarino e coreógrafo Carlos Henrique, passista renomado do Carnaval de Porto Alegre. Os figurinos do concurso foram confeccionados por Igor Rodrigues, responsável pelo Ateliê XV, referência em fantasias de Carnaval.
Coube à comissão julgadora definir quem se saiu melhor no desfile coletivo e individual e quem tinha samba no pé. “A sensação é de muito orgulho de poder representar a minha escola, a Imperadores do Sul. Lembrando que no ano do Bicentenário, a Imperadores tem sua primeira rainha do carnaval. Então, vou cumprir meu papel com muito orgulho e representar todas as entidades”, disse Vanelise da Silva.
“A expectativa pelo Carnaval de 2024 é a melhor possível. Nós estamos trabalhando para um carnaval memorável. As escolas e as comunidades estão engajadas em fazer do carnaval do Bicentenário um dos mais disputados da história da cidade. A Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult) está empenhada em dar todo o apoio para isso”, afirma Édson Dutra, o Édy, coordenador do Carnaval.
Desfile de carnaval e baile infantil
O desfile oficial do carnaval será no dia 2 de março, na Avenida Dom João Becker, passarela do samba Tom Astral. O tema do carnaval deste ano é a história de São Leopoldo: a imigração alemã e seus 200 anos. No domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro, haverá o Baile de Carnaval Infantil, na Praça da Biblioteca.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags