abc+

FOLIA

Carnaval de São Leopoldo já tem sua corte definida; veja quem foram as escolhidas

O carnaval de São Leopoldo tem como tema neste ano os 200 anos da imigração alemã; o desfile na cidade será no dia 2 de março

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 05/02/2024 às 13h:21 Última atualização: 05/02/2024 às 13h:21
Publicidade

A noite de domingo (4) marcou o início oficial do Carnaval de São Leopoldo com a escolha da corte, na quadra da Escola de Samba Império do Sol, no bairro São Miguel. Vanelise da Silva, da escola de samba Imperadores do Sul, foi escolhida a rainha do Carnaval do Bicentenário.

Escolha da corte aconteceu domingo (4), na quadra da Escola de Samba Império do Sol



Escolha da corte aconteceu domingo (4), na quadra da Escola de Samba Império do Sol

Foto: Thales Ferreira/Divulgação Prefeitura de São Leopoldo

A primeira princesa é Marla Deber Selenti, da escola Leões da Feitoria e a segunda princesa, Thainá Brito, da escola Estação Primeira de São Léo. Luan Fernandes foi reconduzido ao cargo de Rei Momo. A rainha levou um prêmio de R$ 2,5 mil e as princesas receberam R$ 2 mil cada uma.

As agremiações levaram muita torcida e vibração para as seis candidatas do concurso, que teve ainda mostra de sambas-enredo das escolas participantes do carnaval da cidade. A escolha da corte começou no sábado (3), quando as candidatas foram avaliadas pelos jurados em entrevista nos quesitos comunicação, elegância e simpatia, no Centro Cultural José Pedro Boéssio.

A preparação artística ficou a cargo do dançarino e coreógrafo Carlos Henrique, passista renomado do Carnaval de Porto Alegre. Os figurinos do concurso foram confeccionados por Igor Rodrigues, responsável pelo Ateliê XV, referência em fantasias de Carnaval.

Coube à comissão julgadora definir quem se saiu melhor no desfile coletivo e individual e quem tinha samba no pé. “A sensação é de muito orgulho de poder representar a minha escola, a Imperadores do Sul. Lembrando que no ano do Bicentenário, a Imperadores tem sua primeira rainha do carnaval. Então, vou cumprir meu papel com muito orgulho e representar todas as entidades”, disse Vanelise da Silva.

“A expectativa pelo Carnaval de 2024 é a melhor possível. Nós estamos trabalhando para um carnaval memorável. As escolas e as comunidades estão engajadas em fazer do carnaval do Bicentenário um dos mais disputados da história da cidade. A Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult) está empenhada em dar todo o apoio para isso”, afirma Édson Dutra, o Édy, coordenador do Carnaval.

 

Desfile de carnaval e baile infantil

O desfile oficial do carnaval será no dia 2 de março, na Avenida Dom João Becker, passarela do samba Tom Astral. O tema do carnaval deste ano é a história de São Leopoldo: a imigração alemã e seus 200 anos. No domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro, haverá o Baile de Carnaval Infantil, na Praça da Biblioteca.

 

 

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade