A Malu, a Pandora, o Toretto, a Zoe, o Bento e mais outros duzentos cães, de várias raças e tamanhos, participaram da Cãominhada Frily, ocorrida na manhã deste domingo (30) no Parcão, em Novo Hamburgo. O sol e a temperatura agradável foram um convite a centenas de pessoas, muitas de cidades vizinhas, levarem seus pets no parque e prestigiarem este evento comunitário, promovido pela Rádio ABC 103.3 FM e Jornal NH, com realização do Grupo Sinos e apoio de diversas marcas parceiras.
Um destaque da Cãominhada Frily foi a campanha de doação de ração de animal, que arrecadou mais de 400 quilos de alimentos, já entregues a ONG de Novo Hamburgo Amparo Animal e ao Canil Municipal de Novo Hamburgo, instituições cuidadoras de cães abandonados. A quantidade arrecadada superou a meta e só foi possível pela ajuda da comunidade, pois para fazer parte do passeio o tutor era convidado a contribuir com 1 quilo, ou mais, de ração animal. Além disso, a patrocinadora máster, Frily, doou 150 quilos de alimentos à campanha. “Ficamos bem felizes com o movimento e com a presença das pessoas, participando das ações promovidas pelas instituições parceiras. A campanha de arrecadação de ração animal foi um sucesso “, comemora a gestora comercial do Jornal NH, Larissa Schneider.
A gestora comercial da Rádio ABC 103.3 FM, Gisi Toledo, diz que a Cãominhada Frily foi mais uma atividade de lazer e entretenimento do Grupo Sinos como forma de manter sua proximidade com a população da região. “O evento neste lugar lindo possibilitou às pessoas e seus animaizinhos um passeio ao ar livre em um espaço aberto e seguro. Em breve, realizaremos outras caminhadas”, diz Gigi. Por sinal, haverá uma Cãominhada em São Leopoldo neste semestre.
LEIA TAMBÉM
Atividade saudável e divertida no parque
pessoas que foram ao encontro do domingo estavam orgulhosas por mostrar aos demais os seus pets. A família Fernandes, moradora de Campo Bom, prestigiou a Cãominhada levando seus dois bichinhos: a Pepa e a Luna, que usa uma cadeirinha de rodas. “A Luna era uma cachorrinha abandonada e nós a adotamos. Há dois meses, descobrimos um problema na coluna dela, causando paralisia em suas patas traseiras. Desde então, a Luna utiliza o equipamento para poder caminhar e também fraldinha”, conta o técnico Químico Douglas Fernandes, afirmando que as cãominhadas já são uma tradição para os Fernandes.
Acompanhando o filho com seus pets, a aposentada Marry Boardman viu uma família com filhotinho, da raça chow-chow, para doar. “Me apaixonei e resolvi adotá-lo. Agora vou pensar em um nome.” Ela recebeu no evento a orientação de só levar o pet na cãominhada após esse ser vacinado.
O autônomo André Martini fez a trilha com o Toretto, um cão da raça São Bernardo, com um pouco mais de um ano de idade e que ganhou um brinde da organização por ser o maior pet do encontro. “A Cãominhada é bem legal porque o Toretto pode fazer um passeio saudável e interagir com os outros cachorros”, comenta.
Ações foram desde distribuição de brindes a orientações de saúde
Antes e depois da trilha guiada, dentro do Parcão – que ainda teve um momento para a hidratação dos pets -, o público aproveitou algumas ações idealizadas pelos parceiros comerciais e pela 103.3 FM. Fora a exposição de produtos e serviços, distribuição de brindes, entrega de bandanas da rádio, realização de premiações, brincadeiras promovidas pela Cão Fiel Adestramento e participação de pet influencers. Ainda, fez parte da atração uma feira de adoção, um estande para orientações sobre saúde e um espaço para fotos.
Saiba Mais
A Cãominhada Frily teve promoção do Jornal NH e da Rádio ABC 103.3 FM e realização do Grupo Sinos. O evento contou com os seguintes parceiros:
Patrocínio Máster: Frily
Patrocínio: Mais Que Pet (Grupo Krause), Padaria Pet, Quartz, Unimed Vale do Sinos e VetPonto
Apoio Máster: Feevale
Apoio: Fonte da Lomba
Parceiros: Agropecuária Pulo do Gato, Dalmatas Pet Care e Vitrine PetShop
Instituições beneficiadas: Amparo Animal e Canil Municipal de Novo Hamburgo
- Categorias
- Tags