Com atuação no atendimento a 42 ocorrências e apreensão de mais de quatro toneladas de maconha e 102 quilos de cocaína em três anos e meio de serviços, o cão Baruk está se aposentando da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Da raça Pastor-belga-malinois e com seis anos de idade, Baruk atuava como cão de faro e participou de algumas das maiores apreensões de drogas da PRF no Rio Grande do Sul.
O cachorro foi incorporado ao Grupo de Operações com Cães (GOC) do Estado em janeiro de 2021, quando tinha dois anos e meio de idade. Ele foi adquirido pelos próprios policiais rodoviários federais e doado à PRF na implantação do GOC/RS em Porto Alegre.
Com temperamento forte, mas determinado em suas buscas por drogas, armas e munições, ele participou de dezenas de ocorrências que resultaram na apreensão de quantidade de drogas, entre maconha, cocaína, skunk e crack. Um dos destaques foi a apreensão de três toneladas de maconha escondidas em fundos falsos de um caminhão utilizado para transporte de porcos, abordado em São Leopoldo no ano de 2021.
Segundo a PRF, Baruk passa por tratamento de saúde e permanecerá no canil da corporação recebendo todos os cuidados necessários. A PRF destaca que para o cão policial, a busca por drogas, armas e munições não passa de uma diversão, cujo prêmio para quando ele localiza algum ilícito, é poder se divertir com o seu brinquedo favorito.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags