IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Cantor que animava baile da linguiça em Morro Reuter é indiciado por assediar fã

Caso aconteceu no mês passado, durante evento na Sociedade Birckenthal. Nove testemunhas foram ouvidas, além da vítima e do músico

Publicado em: 06/04/2023 13:20
Última atualização: 01/03/2024 08:54

O cantor Flávio Dalcin foi indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual após assediar uma fã durante baile da linguiça em Morro Reuter. Conforme o delegado Felipe Borba, o inquérito foi concluído nesta quinta-feira (6). Além da vítima e do músico, nove testemunhas foram ouvidas.

Flavio Dalcin foi indiciado pela Polícia Civil por assediar fã em baile da linguiça Foto: Reprodução/Redes Sociais
O caso aconteceu na madrugada de 5 de março, na Sociedade Birckenthal, quando uma mulher de 29 anos, que estava em um grupo de amigos, foi tirar foto com a banda. De acordo com a vítima, neste momento, Dalcin tocou seu glúteo por dentro da calça. A Brigada Militar (BM) foi chamada, e o cantor foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foi preso em flagrante. Ele foi solto no dia seguinte após audiência de custódia.

De acordo com Borba, os relatos das testemunhas deram respaldo à acusação da vítima. Apenas o cantor negou a ação, enquanto os companheiros do grupo disseram que não viram a cena, mas falaram que o movimento seria difícil porque ele estava no palco, e as pessoas, na plateia. Dalcin foi ouvido em Três de Maio, cidade onde reside. "Ele disse que tocou apenas no ombro dela para ajeitar a posição para a fotografia, mas que não desceu a mão para outras partes", detalha o delegado.

Segundo testemunhas, o músico teria passado a mão em outras mulheres durante o evento.

A reportagem entrou em contato com o cantor e também com o seu empresário, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço está aberto para contraponto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas