FUTEBOL AMERICANO

Canoas Bulls se prepara para o próximo desafio

Após derrota, touros vermelhos retornam aos gramados no dia 16 de abril

Publicado em: 14/03/2023 09:50
Última atualização: 02/02/2024 15:07

A equipe de futebol americano Canoas Bulls estreou com derrota no Campeonato Gaúcho. A partida contra o campeão das cinco últimas edições da competição, o Santa Maria Soldiers, ocorreu no domingo (12), em Canoas. O placar 49 a 7 para o time visitante não desaminou os touros vermelhos.

Touros vermelhos estreiam com derrota Foto: Gabriel Haesbaert

"Enfrentamos logo na estreia uma das principais equipes. Apesar da força e do favoritismo do time adversário, conseguimos implantar o nosso jogo e destacar que, mesmo com pouco tempo de preparação e falta de entrosamento, evoluímos", diz o head coach do Canoas Bulls, Gustavo Rech.

O time retorna aos gramados no dia 16 de abril. A rodada vale vaga para a semifinal da competição. A equipe canoense vai jogar contra o Spartans, em Gravataí. "Consideramos o jogo mais importante do campeonato porque vale vaga e nos credencia a brigar de igual para chegar a uma final inédita", afirma Rech.

De acordo com o head coach, os dois principais adversários do Bulls são o Santa Maria Soldiers e o Porto Alegre Pumpkins. "O Soldiers porque ganhou os últimos títulos e o Pumpkins, que há décadas é o nosso tradicional rival", justifica.

Para que o Bulls se mantenha competitivo Rech diz que o time faz dois treinos presenciais por semana, além de acompanhamento de preparação física em academia. Os treinamentos ocorrem aos domingos, das 8h30 às 12 horas no Parque Esportivo Eduardo Gomes e nas quartas-feiras, das 22 à meia noite, na HD Sports Complex, ao lado da Estação Farrapos.

"Já começamos a preparação e programação para o jogo do mês. Estamos analisando o jogo passado para verificar pontos de melhoria necessários. Nosso foco está na competição", conclui Rech.

Foco na competição

Para o jogador e presidente do Canoas Bulls, Winston Ponce Nevado, o foco está em chegar no final do campeonato. "Apesar de sairmos derrotados, evoluímos em alguns aspectos importantes e estamos confiantes que podemos jogar mais e minimizar os erros para chegar o mais longe possível na competição, esse é o nosso grande objetivo", destaca.

Atualmente, o Bulls possui 62 atletas. Na última seletiva feita no início do ano, 14 novos jogadores entraram para a equipe. Winston explica que são os atletas que bancam a maioria dos custos por meio do pagamento de mensalidades, rifas e outras ações.

O time busca por patrocinadores. Interessados em ajudar podem entrar em contato com Winston Nevado, pelo (51) 99169-0868.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas