ESPORTE
Canoas Bulls perde para o Porto Alegre Pumpkins na semifinal do Brasileiro de Futebol Americano - D2
Derrota por 13 a 10 acabou com o sonho do título inédito na competição
Última atualização: 26/11/2023 19:34
O Canoas Bulls está fora da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano da Divisão de Acesso (D2). Neste domingo (26), os Touros Vermelhos perderam para o rival Porto Alegre Pumpkins, no Complexo Esportivo da PUC, na capital gaúcha. A derrota por 13 a 10 acabou com o sonho do título inédito.
Os canoenses abriram o placar do jogo com três pontos. O time adversário se recuperou com um touchdown (sete pontos), na sequência, foram mais quatro pontos para os porto-alegrenses. No terceiro quarto da partida, o Bulls chegou aos dez pontos. No último quarto de tempo, nenhuma equipe pontuou.
“Foi um jogo equilibrado, como já era esperado. Saímos na frente, sofremos a virada e tivemos a oportunidade do empate em field goal desperdiçado. O Bulls demonstrou a sua força ao chegar à semifinal, o resultado não veio como gostaríamos, mas saímos de cabeça erguida pelo trabalho realizado durante todo o ano”, destaca o técnico do time, Gustavo Rech. “A partir disso, o foco volta-se ao planejamento para o ano que vem. Temos condições de dar muitas alegrias aos nossos torcedores.”
Além do Canoas Bulls e do Porto Alegre Pumpkins, as equipes Six Spartans e Jundiaí Ocelots disputaram uma vaga na grande final. O Jundiaí Ocelots conquistou a vitória por 20 a 06. A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) ainda não definiu a data da final entre Porto Alegre Pumpkins e Jundiaí Ocelots.
Ao todo, 25 times, de todo o Brasil, participaram do Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, divididos em seis grupos. O Bulls fez parte do grupo F, composto pelas equipes Gravataí Spartans-RS, Erechim Coroados-RS. Iron Tigers-SC e São Miguel Indians.