EDUCAÇÃO
Canela se aproxima em ter campus do IFSul após encontro com Ministério da Educação
Próxima etapa será um chamamento público para avaliação das cidades interessadas
Última atualização: 24/10/2023 17:57
Canela avança nas tratativas para atrair um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio-grandense (IFSul). O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, participou de uma reunião na última semana com a equipe do Ministério da Educação, em Brasília.
Melo foi recepcionado pelo diretor de Programas, Alexandre Martins Vidor, pelo gerente de Projetos, Orlando Magalhães da Cunha e pelo assessor parlamentar José Juscelyno Silva Lisboa.
Na pauta da reunião estava a intenção de Canela receber um campus do IFSul. Durante o encontro Luciano relembrou como foi a audiência pública realizada no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, no qual a comunidade canelense compareceu em grande número e demonstrou-se inteiramente favorável.
Os representantes do MEC também receberam um diagnóstico econômico do município de Canela com informações como indicadores econômicos e demográficos, além do projeto que contempla a área que será destinada para a instalação do campus.
O secretário afirma estar otimista e ressalta que Canela está seguindo todos os ritos necessários para conquistar este investimento na área da educação. “Apresentamos nossa carta de intenção e o diagnóstico do nosso município. Já conversamos com a reitoria do instituto e temos apoio da sociedade local. Estamos felizes e muito empolgados com esta possibilidade”, destaca Melo.
A próxima etapa será um chamamento público para avaliação das cidades interessadas em obter um campus, levando em conta critérios técnicos.