Canela foi uma das 202 cidades contempladas no Programa RS Qualificação, ainda em outubro. Com a assinatura do termo de convênio na quinta-feira (14), pelo governo do Estado, em ato no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite e do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, agora o município aguarda o repasse de R$ 80 mil para investir em cursos de qualificação profissional.
Com o dinheiro em caixa, que deverá ser depositado até 29 de dezembro, o Executivo investirá em cursos profissionalizantes que serão oferecidos no Cidica no primeiro trimestre de 2024, voltados aos profissionais de turismo, que atuam como camareira, garçom, recepcionista, auxiliar administrativo e monitores.
Durante a assinatura do convênio, o Executivo municipal esteve representado pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Duarte e o assessor jurídico Márcio Cavalli.
Segundo Leonardo, o processo de adesão foi bastante complexo, iniciado ainda em setembro com o envio das primeiras documentações, e o plano de trabalho, acompanhado de Termo de Convênio e demais documentações, que foram enviadas em outubro.
LEIA TAMBÉM