Canela conta agora com um acervo municipal, junto ao Departamento de Cultura. O espaço foi inaugurado na Rua Danton Corrêa da Silva, número 747, e terá como objetivo ser sede de artigos históricos da cidade.
Uma coleção pública com fotos do fundador de Canela, João Corrêa, de todos os prefeitos, equipamentos utilizados ao longo dos anos, livro-caixa e outros documentos e peças já se encontram no local.
A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Constantino Orsolin, do secretário de Turismo e Cultura, Gilmar Ferreira e convidados.
Para organizar e catalogar o acervo foi montada uma comissão, formada pelos servidores Eduardo Macedo, Marcelo Wasem Veeck, Moisés de Souza, Sabrina Corsa e Solange Aguiar.
O evento contou com a presença do grupo Cantart que iniciou recentemente seus ensaios. Alguns integrantes estão se preparando para uma futura formação do Coro Municipal de Canela.
O maestro Douglas Schwantges, regente que atua nos coros de São Leopoldo, Portão, Arroio do Sal, Osório, Maquiné, Vale Real, Xangri-lá e Capão da Canoa veio conhecer a apresentação e trazer um projeto para a formação do grupo canelense.
LEIA TAMBÉM