A primeira plataforma de vidro da América Latina esteve de aniversário na terça-feira (17). O Skyglass Canela completa quatro anos. E para comemorar, realizou uma “festa”, com direito a apresentações especiais no parque ao longo do dia. Ainda, fez o anúncio de um novo atrativo turístico, que deve entrar em operação já em 2025, de nome “Atrevido”.
Artistas da Trupe de Natal, da Inventiva Produções Artísticas, o grupo de danças da Churrascaria Garfo & Bombacha, e o DJ Marae fizeram a diversão do empreendimento pelas celebrações.
LEIA TAMBÉM: Gramado e ex-prefeito são homenageados na Assembleia Legislativa do Estado
Em sua breve saudação aos convidados, o diretor do Skyglass Canela, Alex Bonareti, anunciou que o parque prepara uma nova atração para 2025. O projeto está em fase de tramitação junto aos órgãos competentes e mais detalhes serão divulgados em breve.
“Estamos aguardando as autorizações legais para darmos andamento. Quando tivermos as licenças, comunicaremos as características dessa atração, que será chamada de Atrevido e trará aventura e adrenalina, complementando as experiências”, antecipa o diretor.
“Enfrentamos quatro anos que não foram fáceis, com pandemia e tragédia climática, mas superamos todos os desafios graças aos esforços de uma equipe engajada e com apoio dos parceiros e, especialmente, dos visitantes. Esperamos continuar trilhando esse caminho de sucesso, com crescimento esperado de 15% no próximo ano”, completa.
VEJA AINDA: Achou um filhote de pássaro fora do ninho? Meio Ambiente de Gramado explica o que fazer
O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, reforça a importância do parque para o turismo e a economia municipal. Desde a sua fundação, o Skyglass Canela figura entre os líderes em arrecadação de ISSQN. “Nossa gratidão pela coragem e por acreditarem em Canela”, afirma Orsolin.
Localizado em meio a um dos mais espetaculares lugares da Serra gaúcha, a plataforma oferece uma vista panorâmica, onde os visitantes podem admirar a natureza da região e contemplar o Vale da Ferradura.
Além de uma das maiores plataformas de aço e vidro do mundo e das cadeiras suspensas do “Abusado”, o parque conta com atrações como o deck do pôr do sol e o Memorial do Ferro de Passar, que reúne um acervo com mais de 520 exemplares.
SAIBA MAIS: BR-116: Entidades solicitam intervenção e estudos estruturais com urgência em trecho da região; entenda
LEIA TAMBÉM