abc+

BELEZAS EM DESTAQUE

Candidatas da região conquistam 'top 5' do Miss Universo RS

Final do tradicional concurso de beleza aconteceu no último sábado (6) no Centro de Eventos Multi Hall, no Parking Shopping Canoas

SUSANA DA SILVA LEITE
Publicado em: 08/05/2023 às 03h:00 Última atualização: 07/03/2024 às 16h:55
Publicidade

Candidata de Rio Grande, Maria Brechane conquistou o título de Miss Universo RS. A coroação ocorreu na noite de sábado (6), no Centro de Eventos Multi Hall, no Parking Shopping Canoas.

A vencedora disputará o Miss Universo Brasil. Entre as candidatas que participaram, cinco, entre elas Maria, foram escolhidas para a finalíssima.

Candidatas de Canoas, São Vicente do Sul, Rio Grande, Passo Fundo e Taquara ficaram entre a cinco finalistas



Candidatas de Canoas, São Vicente do Sul, Rio Grande, Passo Fundo e Taquara ficaram entre a cinco finalistas

Foto: Antares Martins/Especial

Entre as candidatas do “top 5”, duas representantes são de cidades da região: Taquara, com Vitória de Brito Liskoski, e Canoas, com Jaquiele Silva. As outras candidatas foram de Passo Fundo, Nicole Alarcony, e São Vicente do Sul, Talita Hartmann.

Antes de revelar a vencedora, cada uma das cinco candidatas passou por uma entrevista, ao vivo, durante a transmissão do desfile.

Nesta etapa, a candidata de Taquara, que foi a primeira mãe a participar do concurso, foi questionada sobre quais outras mudanças poderiam ocorrer no concurso de miss. Vitória defendeu que o concurso poderia ampliar o limite de idade para a participação.

No ano passado, a organização do Miss Universo anunciou que o concurso deste ano teria novas regras. Entre as mudanças, passou a admitir mulheres casadas, divorciadas, grávidas e mães. Mas manteve a faixa etária entre 18 e 28 anos.

Mãe do Pedro e da Luíza resume: "Gratidão"

Em sua entrevista no palco do Miss Universo RS, Vitória fez questão de ressaltar que é mãe de duas crianças, fazendo referência a Pedro, de 7 anos, e de Luíza, de 2. Da experiência no concurso, Vitória diz que se sente grata. “Tive menos de dois meses de preparação, mas vivi o mundo miss de forma intensa e incansável.”


Vitória de Brito foi a primeira mulher que é mãe a se inscrever na etapa gaúcha do concurso



Vitória de Brito foi a primeira mulher que é mãe a se inscrever na etapa gaúcha do concurso

Foto: Antares Martins/Divulgação


“Tive muita coragem de passar por uma porta que por mais de 70 anos ficou fechada para mulheres mães e casadas”, pontua. A Miss Taquara acredita que mostrou ser uma mulher empoderada nesta disputa. “O que eu queria, tenho certeza que consegui, foi representar as mães.”

Mensagem de autoestima para as jovens

A candidata de Canoas, Jaquiele Silva, falou sobre a autoestima e aceitação durante a entrevista no palco do Miss. A pergunta abordou questões relacionadas à imagem, provocando que Jaquiele transmitisse uma mensagem às jovens. “É importante buscar ajuda e ressignificar sentimentos”, disse. “Todas as pessoas são um projeto de Deus, criadas para dar certo, cada uma do seu jeito”, finalizou Jaquiele, a primeira finalista anunciada. 


Jaquiele Silva foi a representante de Canoas na competição



Jaquiele Silva foi a representante de Canoas na competição

Foto: Antares Martins/Divulgação


Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade