abc+

CAMPANHA

Campo Bom Solidário leva agasalhos para os bairros

Comunidade do Dona Augusta foi beneficiada nesta quarta-feira (3)

Júlia Taube
Publicado em: 04/05/2023 às 05h:00 Última atualização: 06/03/2024 às 11h:06
Publicidade

Garantindo um inverno mais aquecido e levando a solidariedade para dentro dos bairros, a campanha Campo Bom Solidário realizou mais uma entrega de roupas e agasalhos nesta quarta-feira (3). Desta vez, a comunidade do bairro Dona Augusta foi beneficiada com a ação, que ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dona Augusta.

Karine e Valentina escolheram algumas peças de roupas



Karine e Valentina escolheram algumas peças de roupas

Foto: Júlia Taube/GES Especial

Roupas adultas, infantis e calçados estavam entre os itens disponíveis para doação. Saindo com roupas para a família inteira, Daiane Jeneci da Silva, 32, aprovou o método. “Vai ajudar um monte no inverno, porque meu filho não tinha quase nenhuma roupa para botar. Eu achei roupas inclusive para mim”, declara ela.

Grávida de sete meses, Karine dos Reis, 25, foi até a escola junto com a filha mais velha, Valentina Silveira, 7, e separou roupas que a ajudarão a enfrentar o inverno. “Eu estou para ganhar minha nenê. Eu enchi a sacola para as crianças”, conta.

Daiane Jenice da Silva (e) com a amiga e os filhos



Daiane Jenice da Silva (e) com a amiga e os filhos

Foto: Júlia Taube/GES Especial

Nas duas primeiras ações do ano, a campanha atendeu 286 pessoas. As doações ocorreram na última quarta (26) e quinta-feira (27), nas Emefs Presidente Vargas e Dom Pedro I, destinadas aos moradores dos bairros Operária e Mônaco, e contabilizaram cerca de 2,3 mil peças de roupas distribuídas.

Nesta quarta-feira, em uma hora de evento, mais de 140 pessoas já haviam ido retirar suas doações, conforme o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação Gabriel Colissi.

Mais oito entregas

Até junho, a campanha já tem programada a realização de mais oito entregas em diferentes bairros da cidade. Para poder retirar os itens, é necessário apresentar comprovante de residência. Ainda, nos locais de entrega dos agasalhos, há também pontos de recolhimento de doações.

O Ginásio Municipal é a sede do projeto, na qual as roupas estão disponíveis o ano inteiro e separadas entre inverno, verão, feminina, masculina, adulto e criança. Mas foi para aproximar o Campo Bom Solidário que a iniciativa em levar as doações recebidas pelos municípios até os moradores nos bairros foi criada. “Todas as roupas que a gente doa são todas triadas, não tem roupa velha ou suja. Tudo passa por seleção”, revela Colissi.

A ideia partiu do gabinete da primeira-dama Kátia Orsi e conta com a parceria das secretarias municipal de Desenvolvimento Social e de Educação. “Observamos também a necessidade de levar o projeto para mais perto das pessoas, nos bairros, porque muitos daqueles que precisam, não tem condições, muitas vezes, de se deslocar até o centro”, relata a primeira-dama.

Próximas ações

09/05 – Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adriano Dias (Cohab Leste), das 15 horas às 18 horas.

16/05 – Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Morada do Sol (Morada do Sol), das 15 horas às 18 horas.

22/05 – CEU Sady Arnildo Schmidt (Operária), das 16 horas às 19 horas.

24/05 – Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) 25 de Julho (25 de Julho), das 15 horas às 18 horas.

29/05 – Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edmundo Strassburger (Aurora), das 15 horas às 18 horas.

31/05 – Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Princesa Isabel (Barrinha), das 16 horas às 19 horas.

05/06 – Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Octacílio Fauth (Vila Rica), das 15 horas às 18 horas.

07/06 – Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Duque de Caxias (Quatro Colônias), das 16 horas às 19 horas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade