ALERTA

Campo Bom alerta para rápida elevação do nível do Rio dos Sinos

Defesa Civil e prefeitura orientam população a começar a erguer móveis e eletrodomésticos

Publicado em: 18/11/2023 17:52
Última atualização: 18/11/2023 17:52

Campo Bom alerta para a rápida elevação do nível do Rio dos Sinos na cidade. A Defesa Civil monitora o rio desde a noite de sexta (17), e informou que a tendência é que a água suba muito nas próximas horas.

De acordo com o prefeito Luciano Orsi, que fez um alerta a toda a população através das redes sociais para alertar a população: “Por conta de todo o histórico que vem vindo de Caraá, Três Coroas e Igrejinha,  nós vamos ter muita água chegando aqui no nosso Rio dos Sinos.” Às 15h30, o Rio dos Sinos atingia 7,02 metros no município.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Paulo Silveira, da noite de sexta-feira (17) até as 7 horas deste sábado (18), choveu mais de 80 milímetros em Campo Bom. “Temos que começar a monitorar. Quem mora na parte mais baixa, comece a se antenar o mais cedo possível. Se cada um fizer a sua parte, vamos passar por mais essa. Já estamos na sétima enchente este ano. Falei com os coordenadores da Defesa Civil da região de cima, e tem muita água para passar por Campo Bom”, disse.

Através do comunicado, a Prefeitura pediu que os moradores começassem a levantar eletrodomésticos e móveis de suas casas para evitar prejuízos. “Já indicamos a toda a população, principalmente aqui na Barrinha, onde a água chega mais alto, que já vão levantando os eletrodomésticos, porque a tendência é que a água suba muito nas próximas horas”.

A secretária de Obras, Genifer Engers, ressaltou que a equipe está preparada para atender a comunidade. “A equipe das obras já está toda sobreaviso, com as máquinas, para se houver a necessidade de resgatar pessoas, de buscar, de levar para os abrigos e alojamentos, que já estão sendo preparados para receber a nossa comunidade. A gente pede que a comunidade fique atenta, fique alerta e não espere o último momento para sair de casa”, pediu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas