SOLIDARIEDADE
Campanha de doação de casacos de lã a recém-nascidos é lançada em Canela
Esta é a 4ª edição do projeto da Polícia Civil, que em outros anos já distribuiu peças para mais de 250 crianças
Última atualização: 07/03/2024 15:27
A Polícia Civil de Canela lançou, na manhã desta quinta-feira (11), mais uma campanha social para auxiliar a comunidade carente da cidade. Desta vez, o delegado Vladimir Medeiros, idealizador do projeto, pretende distribuir diversas unidades de casacos de lã, mantas, gorros, coletes e ponchos para recém-nascidos e bebês carentes da cidade, realizando a quarta edição da ação social, que já tinha beneficiado mais de 250 crianças canelenses nos invernos passados.
A ação, que é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, pretende ir além. Mais do que distribuir os casacos aos bebês de famílias carentes, as doações ocorrerão de modo que as mães dos bebês compareçam no Centro Materno Infantil com seus filhos e a carteira de vacinação da criança, para atendimento especializado.
Além de receber o casaco, será uma oportunidade para que o bebê seja avaliado em relação a sua saúde, vacina, crescimento e desenvolvimento, com serviços de pesagem e medição de estatura pelos profissionais de Saúde do Centro Materno, além de atualizar o cadastro único e tratar de planejamento familiar.