CASO POLÊMICO

Câmara de Montenegro decide se vereadora da 'dancinha' perde mandato

No ano passado, Camila de Oliveira gravou vídeo dentro de seu gabinete com paródia do funk 'Baile de Favela'; votação terá início às 9 horas

Publicado em: 16/01/2023 08:30
Última atualização: 18/01/2024 11:40

A Câmara de Montenegro vota nesta segunda-feira (16) o processo de impeachment contra a vereadora Camila de Oliveira (Republicanos). O caso acabou viralizando nas redes sociais, quando a parlamentar apareceu em dois vídeos dançando e supostamente ofendendo adversários políticos. Se for condenada pelos colegas, ela perderá o mandato e quem assume a titularidade da vaga será Cristian Souza (Republicanos).

Camila Oliveira gravou vídeos dentro do seu gabinete Foto: Reprodução

O procedimento foi instaurado pelo Legislativo em outubro do ano passado por quebra de decoro, após a denúncia ser formalizada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). As imagens teriam sido gravadas nas dependências da Câmara com duas adolescentes.

A comissão processante que analisou a conduta da vereadora foi formada por Felipe Kinn (MDB), Valdeci Alves de Castro (Republicanos) e Ari Müller (PP).

Para Camila perder o mandato é necessária a maioria absoluta na Casa, ou seja, passa pela obtenção mínima de seis vereadores em favor da cassação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas