abc+

PANCADAS ISOLADAS

CALOR: Temperaturas de 40°C podem causar temporais neste fim de semana; saiba onde chove no Rio Grande do Sul

Confira a previsão do tempo para esta sexta, sábado e domingo na região metropolitana e na Serra gaúcha

Kassiane Michel
Publicado em: 15/12/2023 às 07h:48 Última atualização: 15/12/2023 às 07h:49
Publicidade

O Rio Grande do Sul é um dos estados brasileiros que é atingido por uma onda de calor que causará temperaturas de até 44°C neste fim de semana. Com o calorão, nuvens carregadas se formam e causam temporais isolados em diversas regiões. São episódios de “chuva de verão”, mesmo antes do início oficial da estação. 

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Sexta-feira amanheceu com sol em Novo Hamburgo | Jornal NH



Sexta-feira amanheceu com sol em Novo Hamburgo

Foto: Kassiane Michel/GES-Especial

A MetSul Meteorologia explica que a chuva desta sexta-feira (15) e dos próximos dias é causada por uma massa de ar muito quente, úmida e instável que atua nas latitudes médias da América do Sul.

Nesta sexta, o sol aparece entre nuvens na maior parte do RS. Há risco de pancadas de chuva, principalmente em cidades do Oeste, do Centro e do Sul do Estado. A MetSul destaca, ainda, para a possibilidade de vendavais localizados. 

Hoje, municípios gaúchos terão máximas de 37°C a 39°C, inclusive nos Vales do Sinos, Caí e Paranhana. Vento do quadrante Norte vai contribuir para a sensação de abafamento. Na Serra, a temperatura fica entre 33°C a 35°C.

Nos sábado e no domingo, outros temporais podem se formar sobre o Rio Grande do Sul devido ao intenso aquecimento diurno, com chuva isolada entre a tarde para a noite. 

O sábado será um dia escaldante em quase todo o território gaúcho com máximas acima dos 35°C novamente. Pode fazer até 42°C no Noroeste, no Centro do RS, nos vales e na capital.

O dia mais quente será o domingo, quando a MetSul prevê máximas que podem quebrar recordes. À tarde, há chance de calor de 40°C em cidades da Serra gaúcha, mesmo em cidades com altitudes acima de 700 metros. A MetSul destaca que há possibilidade de máximas de até 44°C.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade