ECONOMIA
Calçados Beira Rio reinaugura nesta sexta a fábrica que foi atingida pela enchente do Rio Taquari
Solenidade será realizada na manhã desta sexta-feira em Roca Sales
Última atualização: 13/10/2023 09:38
A Calçados Beira Rio realiza nesta sexta-feira (13), às 10 horas, uma solenidade para marcar a reinauguração da unidade que foi atingida pela enchente do Rio Taquari no início de setembro. A planta fica em Roca Sales, produz cerca de 41 mil pares por dia da marca Vizzano e gera quase 800 empregos diretos.
Depois que a enchente baixou e a Beira Rio conseguiu avaliar a dimensão dos estragos, a previsão era retomar as atividades em 60 dias. No entanto, graças a uma força-tarefa montada pela empresa, duas semanas depois já tinha máquina funcionando e gente trabalhando na unidade, dando início ao retorno gradual das atividades.
Até que as atividades fossem retomadas, os funcionários receberam férias coletivas. Aqueles que tiveram suas casas atingidas pela água também receberam auxílio da empresa, inclusive com donativos enviados da sede, em Novo Hamburgo. "É um povo comprometido, que gosta de trabalhar. E, por isso, merecem continuar prosperando e trazendo desenvolvimento à região", disse o presidente da Beira Rio, Roberto Argenta.
A reinauguração da filial 12 da Calçados Beira Rio reunirá funcionários e lideranças da empresa, além de autoridades regionais, estaduais e nacionais. "Além de resgatar o sentimento de pertencimento à cidade, o evento será um momento dedicado a criar um marco, ponto de partida para um novo melhor futuro", informa a empresa.