MUDANÇA
Calçadista Luz da Lua anuncia instalação de sua matriz em Estância Velha
Anúncio aconteceu na noite desta segunda-feira; operações devem começar em março de 2023 no Parque Industrial e Tecnológico Engenheiro José Portela Nunes (Evetec)
Última atualização: 11/03/2024 18:25
A segunda edição do projeto "Desenvolve EV", realizado na segunda-feira (5), com jantar na Sociedade Canto União, em Estância Velha, divulgou cinco empresas que estão por abrir as portas no município. Entre elas, a calçadista Luz da Lua anunciou que a matriz passará a ser em Estância Velha.
Segundo o empresário Celso Antônio Jorge, a matriz será construída no Parque Industrial e Tecnológico Engenheiro José Portela Nunes (Evetec) e a previsão é que em março de 2023 a fábrica esteja operando. "Continuaremos com uma filial em Novo Hamburgo, pois temos uma boa mão de obra lá e não pretendemos perder, vamos reformar o local", conta.
Ainda conforme Celso, a escolha por implantar a matriz em Estância Velha veio após convite de empresários e negociações desde o início de 2021. "Estância Velha tem um projeto de desenvolvimento muito bom, tem mão de obra e também os processos burocráticos são resolvidos rápidos", destaca o empresário.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Gabriel Gabriel Berlitz, o prédio da Luz da Lua terá cerca de 10 mil metros quadrados e vai empregar aproximadamente 600 pessoas em primeiro momento, com projeção de 1.200 empregos posteriormente.
Novas empresas
Além da calçadista Luz da Lua, mais quatro empresas vão abrir as portas e gerar empregos no município. Entre elas, a B & B Bartoni, que vem da República Tcheca com uma proposta inovadora e atraente na região.
"Também vamos nos instalar no Evetec e gerar cerca de 100 empregos inicialmente. Nosso grande diferencial é construir uma creche no prédio, pois isso facilitará a vida das nossas funcionárias", conta o engenheiro técnico da empresa Robson Camargo.
Mas empresa já está no mercado há 20 anos e, segundo Camargo, a ideia agora é ter a mão de obra do que é vendido no Brasil e América Latina concentrada em Estância Velha.
Evento premia 30 empresas
Conforme explica o prefeito de Estância Velha, Diego Francisco, o projeto "Desenvolve EV" tem como objetivo incentivar o empreendedorismo no município. "É nossa segunda edição e hoje vamos premiar 30 empresas que mais se destacaram em recolhimento de impostos nos últimos 12 meses", explica.
Ainda segundo Francisco, este ato é uma maneira de valorizar o empresário local. "É nosso reconhecimento pela dedicação deles e quando eles vão bem o município e a população também vão", finaliza.