CHUVA

Cai para 9 mil o número de clientes da RGE sem energia elétrica após temporais no RS

Concessionária diz que equipes seguem totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes atingidos

Publicado em: 15/02/2023 07:56
Última atualização: 24/01/2024 14:41

Após temporais atingirem o Rio Grande do Sul no fim da terça-feira (14), 9 mil clientes da Rio Grande Energia (RGE) seguem sem energia elétrica nesta quarta-feira (15). De acordo com a concessionária, a chuva "causou danos na rede de energia elétrica, principalmente por galhos e objetos arremessados sobre fios e outros equipamentos".

Em Taquara, pelo menos dois postes caíram após a virada do tempo nesta terça-feira Foto: Defesa Civil de Taquara

A empresa diz que equipes seguem totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes atingidos no menor tempo possível.

A RGE alerta para que ninguém tente fazer consertos por conta própria, "tampouco toque em fios rompidos os quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não".

Canais de atendimento:

SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br 
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.

CEEE

Já a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE-Equatorial) informou que estão com casos pontuais de falta de fornecimento de energia elétrica, mas não informou a quantidade de clientes atingidos. A concessionária ainda disse que está "operando dentro da normalidade". 

Queda de postes

Em Taquara, no Vale do Paranhana, de acordo com a Defesa Civil, a máxima das rajadas de vento atingiu 47,9 km/h e, pelo menos, dois postes de energia elétrica caíram, nas localidades de Morro Negro e Pega Fogo. No entanto, o órgão afirma que até as 21h40 de terça, não havia registro de falta de luz em nenhum bairro da cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas