A força-tarefa de voluntários e apoiadores da causa animal surtiu efeito positivo e o número de cães resgatados da enchente em São Leopoldo que seguem no abrigo montado junto ao prédio do Carrefour, na Avenida Imperatriz Leopoldina, diminuiu consideravelmente neste fim de semana. No sábado (7) uma ação na Praça dos Brinquedos resultou na adoção de nove animais. Além disso, outros nove foram adotados no abrigo.
Até o início da noite deste domingo (8) o número de cães remanescentes no abrigo era de cerca de 40. Com isso, eles não precisarão mais ser levados para outra cidade. Na semana passada, quando ainda haviam no abrigo 112 animais, a Prefeitura realizou uma dispensa especial de contratação para a escolha de uma empresa especializada para tomar conta dos animais. Propostas de empresas de Lajeado e de Viamão estavam sendo analisadas.
LEIA TAMBÉM: São Leopoldo terá evento de Natal no início de dezembro; veja detalhes da programação
Durante toda a tarde deste domingo, a reportagem tentou contato com a secretária municipal de Proteção Animal, Solange Biegelmeyer, sem que ela atendesse às ligações. No entanto, por meio da Superintendência de Comunicação Social, Solange garantiu que o número de animais que seguem no abrigo pode ser absorvido no Canil Municipal de São Leopoldo.
LEIA TAMBÉM