CATÁSTROFE NO RS

Cães e tutores se reencontram em Canela após a volta para casa

Famílias tiveram as residências interditadas e os pets foram acolhidos no Cempra

Publicado em: 10/06/2024 17:52
Última atualização: 10/06/2024 17:53

Após quase um mês separados, tutores e cães se reencontraram, em Canela. Cinco famílias da Rua Alzemiro Boeira dos Reis, no bairro Eugênio Ferreira, tiveram as casas em que moravam interditadas pela Defesa Civil, no dia 8 de maio, por causa das fortes chuvas.

Guapo indo encontrar o tutor, acompanhado do PauloRita Souza/Divulgação
Daniela e o cão StiveRita Souza/Divulgação
Sem poder levar seus animais para o abrigo, os pets foram acolhidos no Centro Municipal de Proteção dos Animais de Canela (Cempra). Garantindo que os cães estivessem seguros até o retorno, na sexta-feira (7), Stive e Guapo voltaram ao convívio familiar.

“Eles são parte da nossa família. Ficamos longe por necessidade, mas não víamos a hora de nos reencontrarmos”, comenta Daniela Santos de Castilhos, tutora do Stive. Já Guapo, ao descer do veículo, reconheceu o local e mostrou entusiasmo, puxando a guia de Paulo Antunes de Oliveira, membro da equipe do Cempra.

“O passar do tempo comprova que a gestão do local e as iniciativas de políticas públicas sobre a causa animal vêm dando resultado, como por exemplo, a digitalização dos processos (fichas de todos animais) que facilita o controle e o acompanhamento veterinário”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Leandro Pereira Heidtmann.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas