A Pitbull atingida por um disparo de arma de fogo e encontrada no início deste mês pelo Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela passou por uma cirurgia e se encontra em recuperação. A cadela foi encaminhada na quarta-feira (27) para o Centro Municipal de Proteção dos Animais (Cempra), para continuar o tratamento.
Ao ser resgatada, foi encaminhada para uma clínica veterinária especializada, onde passou por cirurgia emergencial para a retirada das balas e estabilização do estado de saúde. Após semanas internada, recebeu alta.
“Estamos muito contentes pelo sucesso na cirurgia e por ela ter sobrevivido. Demonstra o esforço e o trabalho conjunto entre as instituições, tanto a Patram quanto a Secretaria, responsável pelos custos. Agora, torcemos para que alguém se comova com a história da ‘Bela’ e a adote”, enfatiza o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Leandro Heidtmann.
Ainda não há previsão de quando Bela estará disponível para adoção. Para que isso ocorra, a cadela precisará finalizar o tratamento e há questões jurídicas, em virtude do recolhimento em caso policial.
Relembre
A ocorrência foi registrada no dia 9 de junho, quando os policiais militares foram acionados para atender uma denúncia de maus-tratos no bairro São Rafael. A informação preliminar era que dois cães da raça tinham brigado. Entretanto, apenas a cachorra, de nome Bela, foi encontrada, baleada.
Na ocasião, vizinhos informaram que homens armados chegaram na residência para executar um homem, num caso de tentativa de homicídio. Segundo os relatos, foram oito tiros disparados contra os cães.
A Delegacia de Polícia Civil de Canela investiga o caso.
LEIA TAMBÉM