PEDIDO DE AJUDA

Cachorro que salvou ursinho de incêndio precisa ser internado para combater doença grave; saiba como ajudar

Pancho está com cinomose e diversos órgãos já foram comprometidos; presidente da associação onde ele mora diz que não há mais recursos financeiros

Publicado em: 24/10/2023 18:25
Última atualização: 24/10/2023 20:47

Há quase dois meses em tratamento contra a cinomose, doença grave que atinge cachorros, Pancho teve seu estado de saúde agravado nos últimos dias e precisa de internação para ter sua vida salva. O cachorro ficou conhecido após ter entrado em um incêndio na Associação Educacional Cultural e Esportiva de Moradores do Estradão (AECEME), no bairro Primavera, em Novo Hamburgo, e salvado seu ursinho de pelúcia.


Pancho se arriscou para salvar seu ursinho Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

De acordo com a presidente da Associação, Andreia Moreira, que resgatou Pacho abandonado em uma estrada de Lomba Grande, o animal está com todos os órgãos internos digestivos infeccionados. “Ele toma 16 comprimidos por dia para tratar a cinomose e isso fez com que ele desenvolvesse uma pancreatite que se espalhou para os outros órgãos. O baço está necrosado”, explica.

Pancho foi internado nesta terça-feira (24) e, conforme Moreira, somente com os cuidados na clínica ele poderá melhorar. “Exames mostram que a gente tem como salvá-lo, mas ele precisa de internação e isso é muito caro. A diária é R$ 440, já vendi coisas minhas para poder pagar, não temos mais de onde tirar”, acrescenta.

FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Pancho está doente há quase dois mesesDivulgação
Pancho está doente há quase dois mesesDivulgação
Pancho está doente há quase dois mesesDivulgação

Saiba como ajudar

Interessados em ajudar, podem acessar a arrecadação online neste link, ou fazer doações via Pix, pela chave 4166714@vakinha.com.br. Contato com a Associação pode ser feito através do fone: (51) 99325-5508.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas