Há quase dois meses em tratamento contra a cinomose, doença grave que atinge cachorros, Pancho teve seu estado de saúde agravado nos últimos dias e precisa de internação para ter sua vida salva. O cachorro ficou conhecido após ter entrado em um incêndio na Associação Educacional Cultural e Esportiva de Moradores do Estradão (AECEME), no bairro Primavera, em Novo Hamburgo, e salvado seu ursinho de pelúcia.
- Cachorro que entrou em incêndio para salvar ursinho contrai doença grave; associação de Novo Hamburgo pede ajuda para tratamento
- Cachorro fica encurralado e quase morre em incêndio que destruiu parte de associação de Novo Hamburgo
De acordo com a presidente da Associação, Andreia Moreira, que resgatou Pacho abandonado em uma estrada de Lomba Grande, o animal está com todos os órgãos internos digestivos infeccionados. “Ele toma 16 comprimidos por dia para tratar a cinomose e isso fez com que ele desenvolvesse uma pancreatite que se espalhou para os outros órgãos. O baço está necrosado”, explica.
Pancho foi internado nesta terça-feira (24) e, conforme Moreira, somente com os cuidados na clínica ele poderá melhorar. “Exames mostram que a gente tem como salvá-lo, mas ele precisa de internação e isso é muito caro. A diária é R$ 440, já vendi coisas minhas para poder pagar, não temos mais de onde tirar”, acrescenta.
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Saiba como ajudar
Interessados em ajudar, podem acessar a arrecadação online neste link, ou fazer doações via Pix, pela chave 4166714@vakinha.com.br. Contato com a Associação pode ser feito através do fone: (51) 99325-5508.
LEIA TAMBÉM