MAUS-TRATOS
Cachorro é encontrado com dardo preso ao corpo; saiba o que aconteceu
Animal foi localizado em Estância Velha, na Rua Júlio de Castilhos
Última atualização: 05/01/2024 14:38
Um cachorro foi atingido por um dardo em Estância Velha, no Vale do Sinos. Segundo o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, José Dresch, o fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (5) no bairro das Quintas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos, que denunciaram os maus-tratos ao animal.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
No entanto, apesar do atendimento inicial ter sido realizado pelos bombeiros, a Secretaria precisou ser acionada. “Foi difícil pegar o cão, devia estar com muitas dores.” Dresch explica que o objeto estava cravado no pescoço do cachorro. “Por isso estava acompanhado da veterinária da prefeitura, Tatiana Guerra.”
O animal foi localizado na Rua Júlio de Castilhos, próximo à Sociedade Tiradentes. “Felizmente ele não se feriu com gravidade.” Conforme o secretário, os vizinhos não conseguiram ver quem cometeu o crime. “Estamos atentos a novos casos e possíveis denúncias do que pode ter acontecido.”
Como denunciar
Dresch afirmou que o cachorro é um cão comunitário e seguirá sendo assistido pelos moradores da região. Para realizar denúncias de maus-tratos, a população deve procurar o Departamento da Causa Animal através do telefone (51) 99673-8654. A Guarda Municipal e a Brigada Militar (BM) também podem atender este tipo de ocorrência.