FINAL FELIZ

Cachorrinha enterrada viva em Canoas recebe alta e vai para casa da nova família

Hope ficou internada por 10 dias no Hospital Veterinário da Ulbra. Um dos policiais que a resgatou ficou comovido com a sua história e deu para ela um novo lar

Publicado em: 23/09/2022 16:34
Última atualização: 10/01/2024 21:48

A sexta-feira (23), foi especial para a cachorrinha Hope (esperança, na tradução do inglês). Após um começo de primavera chuvoso, o dia ensolarado marca o começo de uma nova vida para a cadelinha de aproximadamente um ano de idade. Após 10 dias de internação no Hospital Veterinário da Ulbra, Hope, a cachorrinha resgatada após ter sido enterrada viva, no bairro Guajuviras, em Canoas, recebeu a tão esperada alta nesta tarde.

Casal de policiais adota cachorrinha resgatada que foi enterrada viva Foto: Taís Forgearini/GES-ESPECIAL

Inicialmente Hope ficaria em um Lar Temporário para ser encaminhada para adoção. Contudo, um dos policiais da Brigada Militar (BM) de Canoas que atendeu a ocorrência do caso no dia 13 de setembro, demonstrou interesse em adotar a valente cachorrinha.

O policial da BM, Lucas Camara Goldani, 29, conta que vínculo com o animal foi imediato. "Ver ela naquele estado, foi uma situação impossível de não se comover. Logo depois do resgate perguntei para minha esposa se podíamos dar uma irmãzinha para Maia (cachorrinha de estimação do casal)", relembra.

Também policial da BM, Ana Alves, 27, aceitou emocionada. "Acompanhei a ocorrência desde o início, O Lucas foi me atualizando da situação. As primeiras fotos nem quis ver, eram de chocar. Quando ele me disse que trouxeram ela as pressas para o hospital e que estaria disponível para adoção, ele me questionou se poderíamos adotar, a resposta foi 'óbvio'", comenta Ana.

O casal diz que vai manter o nome Hope. A cachorrinha recebeu da equipe veterinária o apelido.
"Ter visto pessoalmente ela coberta de terra, machucada e debilitada foi muito difícil para o Lucas. Agora a responsabilidade de cuidar dela é toda nossa. Todo amor e cuidado que ela não teve, a partir de agora ela vai receber em dobro", avisa Ana. 

O antigo tutor da cachorrinha foi preso pelo crime de maus-tratos. No entanto, o homem de 27 anos foi liberado para prisão domiciliar no dia 16 de setembro após decisão da Justiça. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas